Educação|

Na manhã de 5 de maio, foram retomadas as aulas presenciais nas escolas do município. Em decorrência da pandemia de covid-19 e do decreto municipal de calamidade pública, as aulas presenciais nas escolas municipais haviam sido suspensas no mês de março de 2020.

“Embora a chuva tenha dificultado um pouco o retorno, tudo ocorreu bem. As crianças estavam com saudade da escola, dos colegas e professores, e a adaptação aos protocolos tem sido muito tranquila, melhor do que o esperado”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Franciele Triches.

Na EMEI Pedacinho do Céu, os alunos das turmas do Pré A e o Maternal II retornaram por aproximadamente 15 dias. Após, será analisada a situação para serem acrescentadas outras turmas. Já na EMEF Gonçalves Dias, já retornaram às atividades presenciais os alunos do Pré B, 1º ano, 3º ano e 4º ano. Na sexta-feira, retornarão, também, junto com as turmas de quarta-feira, os alunos do 5º ano, na parte da manhã, e os alunos do 2º e 3º anos, na parte da tarde.

Quem tiver dúvidas sobre o retorno das aulas pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo fone 3340-1200.