Saúde|

Com a chegada de novas doses de imunizantes contra a Covid-19, o município iniciará nesta sexta-feira, dia 7, a vacinação do grupo de comorbidades da Fase I do Plano Nacional de Imunização (PNI). No total, já foram aplicadas 512 primeiras doses e 209 segundas doses, ou seja, cerca de 10% da população Vaninense já recebeu as duas doses e está imunizada.

Confira quem receberá a primeira dose na Fase I:

– Pessoas com síndrome de Down maiores de 18 anos;

– Pessoas maiores de 18 anos com doença renal crônica em diálise;

– Gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos;

– Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;- Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Beneficio de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

“Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde está encerrando a vacinação de idosos com 60 anos ou mais. Quem pertence à faixa etária e não foi chamado deve entrar em contato com a Secretaria para realizar o agendamento da vacina”, informa o Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca.

É importante lembrar que não é preciso procurar a UBS para agendar a imunização, pois a Secretaria Municipal de Saúde possui o cadastro de vacinação e está entrando em contato com os cidadãos. Mais informações pelos fones (54) 3340-1120 e (54) 98168-4055 (WhatsApp).