Geral, Saúde|

Na manhã de ontem, dia 12, o Prefeito Flávio Gabriel da Silva, juntamente com o Vice-Prefeito Ereneu Bogoni e o Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca, participou da reinauguração do setor de radiodiagnóstico do Hospital São José, de David Canabarro. A cerimônia também contou com a presença do Prefeito de David Canabarro, Lauro Benedetti, do Secretário de Saúde de David Canabarro, Ederson Fratta, do Presidente do HSJ, Francis Alves, do Diretor Administrativo do HSJ, André Belcamino, e do Padre Edí Fávero, além de diretores e funcionários do Hospital.

Na ocasião, foi apresentado o novo aparelho de raio-X adquirido pela instituição, um Siemens Multix B, equipamento que auxiliará melhoria e ampliação dos serviços prestados para os pacientes dos municípios de David Canabarro, Ciríaco, Muliterno e Vanini. Além disso, a sala de radiologia passou por reforma na parte elétrica, troca de piso e conta agora com nova pintura.

O prefeito Flávio ressaltou a importância do novo equipamento. “Parabenizamos a todos os envolvidos nesta importante aquisição E só temos a agradecer, pois sabemos que, quando for preciso encaminhar pacientes para atendimento, teremos um moderno aparelho à disposição”, afirmou. Também se pronunciaram o prefeito de David Canabarro, Lauro Benedetti, o presidente do HSJ, Francis Alves, o Secretário de Saúde de David Canabarro, Ederson Fratta, e o Diretor Administrativo da instituição, André Belcamino.

Durante a cerimônia, também foi descerrada uma placa em homenagem à técnica em radiologia Silmara Gomes (In memoriam), fundadora de setor de radiodiagnóstico do Hospital São José.