A Prefeitura de Vanini decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do Padre Fernando Luiz Gazola, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 14.

Pe. Fernando tinha 89 anos e foi o primeiro pároco da Paróquia São Brás, criada em 25 de Fevereiro de 1968, exercendo as suas funções no município até o dia 6 de Fevereiro de 1977. Em 4 de fevereiro de 2007, Fernando assumiu pela segunda vez a Paróquia São Brás, onde atuava atualmente. Ao longo dos 23 anos em que permaneceu à frente da Paróquia, Pe. Fernando participou ativamente de diversos setores da sociedade, buscando dignificar a vida dos Vaninenses e o progresso do Município.

Considerando o elevado sentimento público de que se revestiam as suas ações, de destacável caráter religioso e social, e a indiscutível importância do Padre Fernando para a comunidade católica de Vanini e região, a Administração Municipal manifesta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos pela irreparável perda.

Com exceção da Secretaria de Saúde, todas as secretarias municipais estarão fechadas para o atendimento ao público no turno da manhã desta quarta-feira (14).