Saúde|

Aos doze dias deste mês de dezembro, ocorreu o encerramento dos grupos de Bordado, Pintura e Crochê das Oficinas Terapêuticas da Secretaria de Saúde de Vanini. A atividade contou com a presença do prefeito Flavio Gabriel da Silva e do Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca.

O principal objetivo das oficinas, que integram 65 participantes de diferentes idades, compartilhando saberes e experiências, é fortalecer os espaços comunitários de convivência, a promoção de saúde mental e a produção de redes de solidariedade, realizando encontros na Unidade de Atenção Básica, local no qual são realizadas as atividades criativas em grupo.

No evento de encerramento, também aconteceu a exposição de alguns trabalhos feitos pelos grupos durante o ano e uma confraternização calorosa entre a Equipe de Saúde, as oficineiras e as participantes. As Oficinas Terapêuticas são um trabalho que, desde 2013, promove bem-estar para a comunidade Vaninense.