Fazenda|

Mais de 3,1 milhões de pessoas cadastradas no Nota Fiscal Gaúcha (NFG) poderão, nos próximos dias, resgatar valores referentes ao Receita Certa, na modalidade de cashback do programa. No total, R$ 46,3 milhões, referentes ao último trimestre do ano de 2023 poderão ser retirados.

Esta é uma redistribuição de valores não resgatados em meses anteriores – são recursos que sobraram porque não foram retirados pelos beneficiários dentro do prazo estipulado. Isso porque, desta vez, o cálculo trimestral não apontou aumento real na arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do varejo.

Os participantes que receberam valores nesta rodada incluíram o CPF nas notas fiscais de compras realizadas entre outubro e dezembro de 2023. A solicitação de devolução do Receita Certa pode ser feita pelo aplicativo ou pelo site do NFG, clicando na aba “Meus Prêmios”, que aparece após o login ser realizado.

O prazo para resgate termina no dia 13 de julho. Se você ainda não está cadastrado, acesse: www.nfg.sefaz.rs.gov.br