Obras|

A Defesa Civil, juntamente com a Administração Municipal de Vanini, mais uma vez está contribuindo com a sociedade com mais duas obras localizadas na comunidade de Aparecida, na divisa com David Canabarro.

No local, duas pontes de madeira que foram arrastadas pelas fortes chuvas no mês de setembro estão sendo substituídas por estruturas de concreto. Os trabalhos de construção iniciaram no dia 4 de março e a expectativa é que, se o tempo colaborar, em 60 dias elas serão entregues para a comunidade vaninense.

As pontes têm fundamental importância para a produção de frangos e de grãos e para os serviços essenciais de saúde e transporte escolar. Por isso, tendo em vista a situação apresentada na época no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) e nos demais documentos enviados para o reconhecimento federal da Situação de Emergência, foi solicitado apoio do Governo Federal para ações de resposta.

O que o homem do campo precisa é de condições dignas para permanecer na atividade, e isso também envolve investimentos em infraestrutura para que ele possa escoar sua produção e transitar com segurança.