O Vice-prefeito Ereneu Bogoni e o Secretário Municipal de Agricultura, Adelar Sander, estiveram em Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 29, para participar da solenidade de lançamento da etapa 2 do Programa de Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o governador Eduardo Leite anunciou o aporte de R$ 213,2 milhões para a subvenção de projetos de irrigação, com estimativa de investimentos por parte dos produtores na ordem de R$ 2 bilhões. Em quatro anos, espera-se aumentar a área irrigada em 100 mil hectares, um incremento de 33% das principais culturas.

Os vaninenses aproveitaram a viagem a Porto Alegre para visitar os gabinetes de Deputados, visando tratar das demandas do município.