Saúde|

A saúde em Vanini tem se destacado pela qualidade no atendimento e pelas obras de ampliação de espaços físicos. Na segunda-feira (9), a Administração Municipal entregou mais um novo espaço na Unidade Básica de Saúde, com 137m² e cinco novas salas de atendimento, atendendo às necessidades de cada setor de forma individual.

No total, o investimento na obra de ampliação foi de R$ 329.992,00, sendo R$ 272.392,00 oriundos da Rede Bem Cuidar do Governo do Estado e R$ 57.600,00, da Prefeitura Municipal. Além disso, foram investidos R$ 40 mil na aquisição de móveis, R$ 37 mil na instalação de aparelhos de ar-condicionado, R$ 12 mil na pintura de todo o complexo e R$ 44.172,80 na pavimentação do pátio.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Flávio Gabriel da Silva, da Coordenadora da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Rejane Eliete Luz Pedro, do Presidente do Poder Legislativo de Vanini, Anderson Decol, do Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca, e dos prefeitos Lauro Antônio Benedetti, de David Canabarro, e Adair Barilli, de Muliterno, além de vereadores, secretários municipais, representantes de entidades, servidores e comunidade.

“Cada vez mais, as exigências aumentam, mas a nossa equipe é eficiente e faz com que a nossa saúde seja destaque na região e no Estado, prova disso é o Selo Ouro da Rede Bem Cuidar, que foi conquistado recentemente. Todo gestor público pensa no melhor para a sociedade, e nada mais gratificante que poder entregar para a comunidade uma obra tão necessária para a melhora dos atendimentos”, afirmou o prefeito Flávio Gabriel.

Em seu pronunciamento, o Secretário Gabriel falou sobre o projeto de ampliação. “Quando foi lançado o programa de ampliação da Rede Bem Cuidar, tivemos apenas quinze dias para enviar o projeto da obra, e tudo precisou ser feito de forma rápida para que não perdêssemos essa oportunidade. Então, gratidão a todos que se envolveram para a concretização de mais essa grande obra de melhoria de nossa Unidade”, ressaltou.

Representando o Governo do Estado, a coordenadora Rejane parabenizou o município de Vanini pelos indicadores. “Dos sessenta e dois municípios das regiões da nossa coordenadoria, somente dezessete receberam o Selo Ouro da Rede Bem Cuidar. Então, parabéns pelo excelente trabalho realizado no município, que já é reconhecido em toda a região”, destacou.

Após os pronunciamentos, o padre Dionísio Benvegnú pronunciou a bênção das novas instalações e foi descerrada a placa de inauguração. Em seguida, os participantes desfrutaram de um lanche.