Em comemoração ao Dia da Árvore e para marcar a retomada do Projeto Vigilantes Mirins, nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, foi realizada, em frente à Prefeitura Municipal, uma Blitz Ambiental.

A atividade teve a participação dos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Bardin, além das coordenadoras da atividade, Ana Carolina Razera (Agente Municipal de Combate a Endemias) e Anselma V. C. Betanin (Estagiária de Biologia).

Na oportunidade, foram entregues 200 mudas de árvores, dentre elas Espinheira-santa (Montevergia ilicifolia) e Pinheiro Araucária (Araucaria angustifólia), e sacos de lixo para automóveis, com a identificação de cada árvore e informações básicas de cuidado e de uso.

“Todas essas ações foram desenvolvidas com o intuito de promover e incentivar a preservação do meio ambiente”, ressalta a coordenadora Ana Carolina.