Obras|

A Administração Municipal de Vanini segue realizando mais ações para incentivar a construção de novos aviários no município. Além de aumentar o retorno do ICMS aos cofres públicos, o objetivo é incentivar os produtores a permanecerem em suas atividades, promovendo a sucessão rural.

Na propriedade do Sr. Clementino Trevisan, a Secretaria Municipal de Obras está fazendo a terraplenagem para a instalação de um aviário de 130 metros de comprimento e melhorias no acesso ao local. O trabalho foi acompanhado pelo vice-prefeito Ereneu Bogoni na tarde desta quinta-feira (18).

Em 2022, Vanini foi o oitavo município do Estado que mais cresceu no Índice de Retorno do ICMS, com um percentual de 16,72%. Todas as atividades tiveram incremento significativo, porém, o Setor Primário, especialmente na avicultura, aumentou 98%.