Na tarde de segunda-feira, dia 13, o vice-prefeito de Vanini, Ereneu Bogoni, participou de uma importante reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. O objetivo do encontro, que contou com representantes dos Ministérios da Agricultura e da Integração, de institutos de pesquisa, da FETAG e de diversas autoridades políticas, foi tratar sobre a estiagem que atinge o Rio Grande do Sul.

“Após um longo debate, foi discutida a possibilidade de anistia dos financiamentos de custeios e investimentos que vencem em 2023 e a destinação de recursos para fazer depósitos de água e perfuração de poços artesianos, bem como a disponibilização de créditos com juros mais acessíveis para novos investimentos”, destaca o vice-prefeito, salientando que a reunião foi bastante produtiva e que as propostas serão encaminhadas ao Senado e, posteriormente, à Presidência da República.

Bogoni também aproveitou a viagem para visitar os gabinetes dos Deputados Federais e Senadores em busca de recursos para o município.