Eventos|

A comemoração dos 35 anos de emancipação de Vanini foi marcada pela ótima participação da comunidade no IV Festival das Carnes, que ocorreu na sexta-feira (9), no Salão Paroquial, em evento que contou com troca de faixas e coroação das novas Soberanas do Município.

Na abertura, fizeram uso da palavra o Presidente da Câmara de Vereadores, Ian Brescansin, a Prefeita de Camargo, Jeanice Fernandes, que falou em nome da AMPLA (Associação dos Municípios do Planalto), e o Prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva. “Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos do seu governante. Por isso, temos em mãos a responsabilidade de garantir um município ainda melhor para as futuras gerações”, afirmou o Chefe do Executivo Vaninense.

O Festival contou ainda com a presença do Vice-Prefeito de Vanini, Ereneu Bogoni, da Primeira-Dama, Marinelva da Rosa, da Segunda-Dama, Valdiva Basso, do Prefeito de Muliterno, Adair Barilli, do Prefeito de Santo Antônio do Palma, Gilberto Szimainski, do Prefeito de Montauri, Jairo Roso, do Prefeito de David Canabarro, Lauro Benedetti, do Vice-Prefeito de Gentil, Adelar Silvestri, e do Padre Dionísio Benvegnú, além de Secretários Municipais e Vereadores de Vanini e de municípios da região.

Após os pronunciamentos, as Soberanas da Gestão 2020-2022, Ana Carolina Razera (Rainha), Vanessa Vicensi (1ª Princesa) e Fernanda Cassol da Silveira (2ª Princesa), fizeram o desfile de despedida e passaram as faixas e as coroas para as novas Soberanas, Giovana Benvegnú Pandolfi (Rainha), Barbara Razera Queiróz (1ª Princesa) e Tatiéli Comparin Alves (2ª Princesa).

Finalizada a cerimônia de coroação, foi apresentado um vídeo com as principais realizações da Administração Municipal nos últimos dois anos. Em seguida, foi servido um saboroso churrasco, com quatro tipos de carne e saladas diversas. O baile foi animado pela Banda San Marino.