Eventos|

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 20, em evento realizado na Casa do Idoso, a escolha das novas Soberanas do Município. Nesta edição do concurso, concorreram ao título Barbara Razera Queiróz, 17 anos, Daniele Cristine Pigozzo, 17 anos, Érica Batistello, 15 anos, Giovana Benvegnú Pandolfi, 19 anos, Micaeli Severo Ferreira, 15 anos, Quéren Nunes, 16 anos, Tatiéli Comparin Alves, 17 anos, e Vanessa Cole Bernart, 16 anos.

O evento contou com a presença do Prefeito Flávio Gabriel da Silva, do Vice-Prefeito Ereneu Bogoni, do Presidente da Câmara, Ian Brescansin, das Secretárias Municipais, Franciele Triches (Educação), Rubia Cararo (Fazenda) e Brendha Betinnelli (Assistência Social), das atuais Soberanas do Município, Ana Carolina Razera (Rainha) e Vanessa Vicensi (1ª Princesa), de integrantes da Comissão Organizadora, familiares das candidatas e convidados.

Após serem avaliadas pelos jurados através de entrevista pessoal, desfile e performance em vídeo, foram eleitas Giovana Benvegnú Pandolfi (Rainha), Barbara Razera Queiróz (1ª Princesa) e Tatiéli Comparin Alves (2ª Princesa). O Corpo de Jurados foi formado por: Fernanda Fracasso, advogada, Miss Veranópolis Latina 2019 e atual Imperatriz da X Femaçã; Josué Lusa, fotógrafo profissional; Jeanice de Freitas Fernandes, Prefeita de Camargo, enfermeira e professora da UPF; Aramis Lima, cabeleireiro e empresário do ramo de cosméticos, e Tamara Trentini Rigo, Secretária de Educação de Santo Antônio do Palma e ex-3ª Prenda do Rio Grande do Sul.

As novas Soberanas receberão a faixa no Festival de Carnes, que será realizado no dia 9 de dezembro, em comemoração aos 35 anos de emancipação político-administrativa de Vanini.