Com a participação da vereadora e advogada Marineia Lusa, o Centro de Referência de Assistência Social de Vanini realizou atividades alusivas ao Agosto Lilás na tarde de ontem, dia 17. O objetivo do evento, segundo a Secretária de Assistência Social de Vanini, Adriane Vicensi, foi conscientizar as mulheres atendidas pelos programas do CRAS da importância de entender os seus direitos enquanto cidadãs.
A conversa abordou os direitos das mulheres concedidos pela Lei Maria da Penha, que comemora 15 anos de promulgação. “Por muitos anos, as mulheres tiveram dificuldade em terem reconhecidos os seus direitos, especialmente em relação à violência doméstica, que não se limita somente à agressão física, mas também é consistida de agressões verbal e psicológica”, afirmou Marineia, que explanou sobre o histórico da Lei e os avanços da legislação no combate à violência. “É preciso denunciar para criar uma cultura de não violência na sociedade”, finalizou.
Para denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres, Ligue 180. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.