Administração|

Na tarde de ontem, dia 17, o prefeito Flávio Gabriel da Silva participou de uma reunião no Campus Casca da UPF para discutir a instalação de uma Incubadora Regional de Empresas. O objetivo do projeto é fomentar a criação, o desenvolvimento e a autonomia de empreendimentos inovadores através da oferta de infraestrutura, suporte e serviços que auxiliem na consolidação desses negócios emergentes.

O processo de incubação que a UPF busca implantar no Campus Casca é composto por duas etapas. A primeira é a Pré-Incubação, que foca em auxiliar futuros empreendedores a tomarem decisões para criarem seus próprios negócios. A segunda é a própria Incubação, que foca em empresas jovens ou que estejam sendo criadas e auxilia na diferenciação ao propor produtos e serviços inovadores, preferencialmente de base tecnológica.

Também participaram da reunião os prefeitos Ari Caovilla (Casca), Cezer Gastaldo (União da Serra) e Ademir Dall Pozzo (Nova Araçá), o vice-prefeito de Marau, Rui Gouvêa, o presidente do CMDE de Casca, Fabrício Caletti, secretários e representantes de Santo Antônio do Palma, Montauri, Vila Maria, Serafina Corrêa, Casca e Camargo.