Educação|

O lançamento da 12ª edição do livro “Observar, ler, pensar para escrever”, projeto cuja mentora é a professora Leonila O. da Silva e que vem sendo realizado há dez anos pelo professor Vanderlei Tibola com os alunos do 5º ano da EMEF Gonçalves Dias, aconteceu no dia 14 de dezembro, terça-feira, na Casa do Idoso.

Segundo Vande, os textos foram escritos pelos alunos de forma individual, em duplas ou coletivamente, refletindo o conhecimento e as emoções a respeito de temas diversos. Durante o lançamento, os alunos demonstraram alegria e emoção por verem as produções textuais, realizadas em sala de aula, registradas em um livro.

O evento contou com a participação do prefeito Flávio Gabriel da Silva, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Franciele Triches, da Diretora da escola, Greici Fornari, dos professores do 5º ano, Vanderlei Tibola, Marivone Finato Fabiani e Beatriz Fanton, demais educadores, alunos do turno da manhã e pais de alunos.