Eventos|

A Administração Municipal de Vanini cedeu ao Poder Legislativo um espaço na Casa da Cultura para sediar as atividades parlamentares. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 2, e contou com a excelente participação do público.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Adelar Sander e contou com a participação do prefeito Flávio Gabriel da Silva, do vice-prefeito Ereneu Bogoni e de autoridades municipais e regionais. Após a leitura da Lei Municipal nº 1.535, que denominou o Plenário Helio José Oro, pronunciaram-se os vereadores Adir Dagnese, Ian Brescansin, Luiz Durante e Marineia Lusa, ressaltando a importância da homenagem.

Em seu discurso, o prefeito Flávio Gabriel da Silva falou sobre a construção da Casa da Cultura e destacou a relevância do homenageado. “O Helio foi um grande incentivador da cultura local e procurou sempre incentivar os nossos talentos através de oficinas de teatro, literatura, música, coral municipal e banda municipal, resgatando nossas raízes através da publicação dos livros ‘Vaninenses Escrevem Sua História’ e ‘De Monte Cuco a Vanini’ e da gravação do CD Canta Vanini. Além disso, ele promoveu grandes eventos, como a La Prima Festavan e a Soberfest, que colocaram o município no mapa, com ampla divulgação na mídia estadual e nacional”, enfatizou.

O descerramento da placa comemorativa foi realizado pelo prefeito Flavio Gabriel da Silva, pelo presidente Adelar Sander, pelo vice-prefeito Ereneu Bogoni, por Valéria Martinelli, mãe de Vanessa e Heitor, filhos do homenageado, e por dona Angela Oro, mãe de Helio.

Em nome da família, o irmão Alencar falou sobre a importância da denominação. “Parabéns, Vanini, por esta casa. Gratidão por escolherem o meu irmão, a nossa família fica muito feliz”. Em função de estar em viagem, o filho, Heitor, enviou um vídeo demonstrando gratidão à comunidade.

O Presidente da Câmara, Adelar Sander, ressaltou a homenagem e a economia realizada em sua gestão, que permitiu investimentos em favor da comunidade. “Agradecemos ao prefeito Flávio e ao vice-prefeito Ereneu por colocarem à disposição dos vanineses este lindo e amplo espaço. Assim, o Legislativo poder receber a muito bem os nossos cidadãos”, ressaltou o presidente.

Após a assinatura do Termo de Concessão pelo prefeito Flávio e pelo presidente Adelar, os convidados participaram de um coquetel.