Na tarde de ontem, dia 27, a UPF lançou a Incubadora Tecnológica Regional de Casca, importante ferramenta para o desenvolvimento econômico e social da região. O evento foi realizado no Campus Casca e contou com a participação da Reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, do diretor do Campus Casca, Henrique Bertosso, da coordenadora do UPF Parque, Dra. Teofanes Foresti Girardi, de gestores e de autoridades regionais.

A Incubadora Tecnológica Regional de Casca terá entre seus objetivos o de potencializar novos modelos de empreendimento e ser o berço para novos produtos e serviços inovadores. Ela é fruto da união de esforços da UPF Casca, UPF Parque e prefeituras de Casca, Vanini, Nova Araçá, União da Serra, Camargo, Marau, Montauri, Vila Maria, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, Gentil e Nova Alvorada.

O prefeito Flávio Gabriel da Silva esteve no lançamento e salientou a importância da participação do município. “A incubadora pode auxiliar o empreendedor vaninense a inovar, pois proporcionará mentorias e consultorias de qualidade. Assim, pretendemos fomentar novos negócios e o desenvolvimento dos atuais”, afirma.

A plataforma tecnológica contará com etapas de Pré-incubação, destinada aos empreendedores tem uma ideia inovadora, mas ainda não a transformaram em empresas, e Incubação, destinada às empresas já existentes. Durante o evento, foi aberto o edital para que empresas interessadas possam ingressar na Incubadora (Link: www.bit.ly/3pH1ItI).