Educação|

Os alunos da EMEI Pedacinho do Céu, de Vanini, agora estão muito mais seguros e confortáveis. É que a escola acaba de receber 50 camas empilháveis. O material é de simples manuseio, facilitando a higienização e trazendo mais conforto para as crianças.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Franciele Triches, as camas proporcionam um atendimento de maior qualidade. “Uma das vantagens é que a estrutura, diferente dos colchões, é distante do chão, o que evita o contato das crianças com o chão frio, considerando principalmente a época do ano”, afirmou a secretária.

O prefeito Flávio Gabriel da Silva esteve no local para verificar as aquisições. “Acreditamos que as crianças merecem um ambiente seguro e o pleno desenvolvimento cognitivo e emocional. Por isso, desde o primeiro ano de nossa gestão, realizamos investimentos constantes na educação”, ressalta.

Além das camas empilháveis, a Administração Municipal adquiriu um carrinho de bebê, brinquedos e jogos pedagógicos. O investimento total foi de aproximadamente R$ 20 mil, realizado com recursos próprios.