Educação|

Prefeito Flávio Gabriel da Silva e Secretária Municipal de Educação, Franciele Triches

Na semana passada, o município de Vanini recebeu os livros do projeto 150 anos da Imigração Italiana no RS, que é organizado por Ademir Antonio Bacca e Luis H. Rocha. No total, dez box, com três volumes cada, foram adquiridos para a Secretaria Municipal de Edcuação.

O material sobre a ligação de Vanini com a história da imigração italiana consta no Volume 3, reservado às cidades decorrentes da colonização. No Volume 2, também há um relato sobre a história do patrono do município, Severino Vannini.

“A obra é repleta de histórias da imigração, fotos e imagens documentais, sendo uma viagem ao tempo. Cada escola do município receberá um box, que também estará disponível na Prefeitura, para que a comunidade possa ter acesso a esse riquíssimo relato histórico”, ressalta o prefeito Flávio Gabriel da Silva.