Educação|

O prefeito Flávio Gabriel da Silva, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Franciele Triches, participou de um encontro realizado pela Associação de Municípios do Planalto (Ampla), pelo Consórcio Intermunicipal da Região do Planalto Médio (Ciplam) e pela UPF para discutir soluções para os desafios atuais da educação.

De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, um dos passos importantes para a consolidação de políticas públicas efetivas é o diálogo com a região. “Precisamos entender qual a percepção dos municípios e estarmos alinhados com as demandas na nossa região. Assim, munidos de informações sólidas e baseadas na nossa realidade, podemos provocar as lideranças políticas e cobrar mudanças e melhorias que impactarão diretamente nas nossas escolas e no desenvolvimento dos nossos municípios”, destacou Flávio, que também é presidente da Ampla.

O evento, que reuniu prefeitos, secretários e secretárias de educação, professores e gestores de escolas de toda a região, teve a participação da reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, do diretor do Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC), professor Dr. Luiz Marcelo Darroz, e da coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Carine Webber.