Geral|

O Governo Federal oficializou o reconhecimento da Situação de Emergência decretada pelo município de Vanini em decorrência da severa estiagem que assolou a região neste ano. A medida é importante para viabilizar o acesso a recursos federais destinados à implementação de ações emergenciais que visam mitigar os impactos causados pela escassez hídrica.

O reconhecimento é fruto do trabalho articulado entre a Defesa Civil e a Administração Municipal, que desde o agravamento da crise hídrica vêm mobilizando esforços junto aos governos Estadual e Federal. O decreto municipal de emergência serviu de base para o pleito, apresentando um diagnóstico dos prejuízos registrados, especialmente nas áreas de agricultura, pecuária, abastecimento de água e demais setores da economia local.

“Já estamos preparando projetos e planos de ação para utilizar esses recursos da melhor forma possível. Linhas de crédito especiais com condições facilitadas e programas de apoio serão disponibilizados para ajudar os produtores rurais a se recuperarem das perdas na lavoura e na criação de animais, garantindo a segurança alimentar e a economia”, afirma o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Almir Fornari.

Close Search Window