Obras|

A Administração Municipal de Vanini anunciou um ambicioso pacote de obras e investimentos que promete transformar o cenário urbano nos próximos meses. Com um orçamento que ultrapassa os R$ 3 milhões, o plano inclui uma série de iniciativas destinadas a melhorar a infraestrutura e os serviços públicos.

Entre os principais projetos contemplados estão:

Pavimentação asfáltica na Rua Tarso Dutra, que terá um investimento de R$ 629.547,12 do programa Pavimenta do Governo do Estado e R$ 453.093,01 de contrapartida do município. A obra está licitada e deverá iniciar ainda no mês de julho.

– Aquisição de uma retroescavadeira com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária, em um investimento aproximado de R$ 398 mil, sendo R$ 238 mil de indicação parlamentar do Senador Paulo Paim e R$ 160 mil de contrapartida do município.

– Pavimentação da Rua Germano Mezzomo, em uma área aproximada de 2.300m². O valor total investido será de R$ 600 mil, realizado com recursos próprios.

– Revitalização do Centro Municipal de Eventos, que compreenderá pavimentação no entorno e na área de estacionamento, construção de calçadas, melhorias na fachada e na pintura, além de embelezamento e paisagismo. O custo total será de R$ 320.783,93, pago com recursos próprios.

– Construção de quiosque, praça, playground e área de estacionamento junto ao Módulo Esportivo Municipal. Um investimento próprio de aproximadamente R$ 280 mil.

– Aquisição de uma van Sprinter de 17 lugares, com acessibilidade, para transporte de pacientes da Secretaria de Saúde. Valor total de R$ 384 mil, sendo R$ 249.999,00 do Ministério da Saúde e o restante de contrapartida da Prefeitura.

– Construção de banheiros públicos e de um espaço cultural e de lazer junto à Praça Central. Valor aproximado de R$ 200 mil, pago com recursos próprios.

Além disso, com recursos provenientes da Defesa Civil Estadual e Federal devem ser concluídas, nas próximas semanas, a construção de três galerias em estradas vicinais do município, que somam R$ 382.735,31, e a edificação de duas pontes na divisa com David Canabarro, no valor de R$ 552.829,34, totalizando R$ 935.564,65.

“Esses investimentos só são possíveis graças ao comprometimento em utilizar de maneira eficiente os recursos disponíveis. Com essas iniciativas, reafirmamos nosso empenho com o desenvolvimento e o bem-estar dos vaninenses, promovendo uma melhor qualidade de vida para todos”, afirma o prefeito Flávio Gabriel da Silva.