Geral|

Nos dias 22 de novembro e 5 de dezembro, foram instaladas as composteiras na Escola Municipal Gonçalves Dias e na EMEI Pedacinho do Céu. O intuito é fazer o reaproveitamento dos resíduos orgânicos produzidos nesses ambientes através da sua transformação para adubo e, com isso diminuir, a quantidade de resíduos produzidos.

Participaram da atividade as professoras e as merendeiras presentes no turno, que ficarão responsáveis pela manutenção da composteira durante as aulas, e os integrantes do programa Vigilantes Mirins, que auxiliaram a Vigilância na montagem da composteira e na organização dos materiais.

“Destacamos que, durante o recesso das atividades da escola e da creche, a Vigilância colocou-se à disposição para a manutenção das composteiras”, afirmam Ana Carolina Razera, Agente de Combate a Endemias, e Anselma Cerbaro Betanin, estagiária da Vigilância.

Mas afinal o que são essas composteiras?

A composteira serve para decompor os alimentos através de fungos e das minhocas ali presentes. Verifique o card na postagem com as instruções para montagem e construa a sua também. Ela pode ser instalada em baldes ou até mesmo no chão, já que as minhocas permanecerão ali se houver comida. Os materiais necessários são folhas, minhocas californianas, terra e alimentos (cascas de legumes, frutas, cascas de ovos, borras de café e erva-mate).

Close Search Window