Saúde|

Por ter atingido todas as metas propostas para o primeiro semestre de 2023, a Unidade Básica de Saúde de Vanini recebeu o Selo Ouro UBS Amiga do Idoso. O selo é uma certificação conferida pela Secretaria Estadual de Saúde às unidades que fazem parte da Rede Bem Cuidar e que implementaram ações do programa direcionadas aos idosos.

As unidades que receberam o selo ouro atingiram índices elevados na promoção da saúde dos idosos, a partir da análise de critérios como mapeamento dessa população em seu território, qualificação da assistência farmacêutica e do acolhimento, além de implementação de avaliação multidimensional do público-alvo. A entrega da certificação aconteceu na segunda-feira (25), em Porto Alegre, com a presença da gestora municipal da Rede Bem Cuidar, Vandra Fernandes, e do prefeito Flávio Gabriel da Silva.

“Agradecemos o empenho dos servidores e gestores da Secretaria, especialmente o secretário Gabriel Tasca, que atendem a nossa população com muito cuidado, buscando sempre a resolutividade dos problemas de saúde e a qualidade de vida dos vaninenses”, afirma Flávio.