Educação|

Entre os dias 14 e 16 de setembro, mais de cinco mil pessoas passaram pela Feitech (Feira de Inovação, Tecnologia, Negócios e Conteúdo), em Passo Fundo. No evento, o público pôde acompanhar de perto inovações no mercado de trabalho, tecnologias, negócios e conteúdo.

No dia 15, professores da área das Ciências da Natureza e alunos da turma do 2 º Ano da Escola Estadual Cônego Josué Bardin participaram da feira, representando a 7ª CRE através de um projeto que ilustra uma fonte natural protegida. O prefeito Flávio Gabriel da Silva esteve no local e aproveitou a oportunidade para visitar os vaninenses.

“É sempre importante valorizarmos o trabalho realizado pelos nossos munícipes, especialmente em uma feira como a Feitech. Parabenizamos todos os envolvidos nesse excelente projeto, que tem um papel muito importante de sensibilizar as pessoas sobre o nosso recurso natural mais imprescindível”, ressalta o prefeito.

O projeto, que foi desenvolvido para ser demonstrado na Feira Municipal de Saúde de Vanini, foi apresentado no Projeto Específico da Mostra Científica 2023 – 7ª CRE, obtendo uma excelente pontuação e sendo classificado entre os seis melhores trabalhos. Conforme a escola, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da proteção das nascentes naturais, que fornecem água de qualidade aos seres vivos, bem como proteger esse recurso e o meio ambiente.

“É gratificante o reconhecimento do trabalho de professores e alunos envolvidos, a participação em eventos, mas acima de tudo, o conhecimento adquirido e a abertura para novas possibilidades de ensino/aprendizagem. A Escola Bardin agradece a parceria da Emater/RS – Ascar, da Prefeitura Municipal de Vanini e da 7ª CRE”, afirma a diretora Salete Oro.