O Município de Vanini recebeu, na tarde de terça-feira (23), a 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, organizada pela Liga da Defesa Nacional do RS, entidade centenária criada pelo poeta Olavo Bilac. O fogo simbólico foi conduzido pelos integrantes da Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas de Porto Alegre.

A cerimônia, realizada em frente ao Centro Administrativo, contou com a participação do prefeito Flávio Gabriel da Silva, do vice-prefeito Ereneu Bogoni, e do vice-presidente do Poder Legislativo, Luiz Durante. Após o acendimento da chama, fizeram uso da palavra Guilherme Machado Severo, integrante da associação, e o prefeito Flávio Gabriel da Silva, que explanaram sobre a importância do ato.

Em seguida, o Chefe do Executivo Vaninense recebeu a Medalha Paladino do Civismo e o diploma de participação na 86ª Corrida do Fogo Simbólico, concedido pela Liga da Defesa Nacional. Na oportunidade, o prefeito Flávio entregou uma Bandeira do Município, que será exposta no Desfile de 7 de Setembro em Porto Alegre.

O evento contou com a participação de alunos, secretários municipais, funcionários públicos e comunidade em geral.