Na semana passada, a Defesa Civil de Vanini, juntamente com Administração Municipal, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Banco do Brasil, o Sicredi, as Escolas Municipais e Estaduais, o CRAS, a Diagro e a comunidade vaninenense, realizou uma campanha de solidariedade na tentativa de diminuir o sofrimento das famílias atingidas pelo ciclone extratropical no sul do Estado.

A campanha de arrecadação chegou a um número expressivo de 5.789 itens, e a Defesa Civil agradece a cada um(a) que se mobilizou, seja com doações ou no trabalho de separação, transporte e contagem das peças, as quais foram encaminhadas ao centro de triagem da Defesa Civil Regional Passo Fundo para, posteriormente, serem entregues às famílias atingidas pelo ciclone.

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas e muitas pessoas perderam suas vidas na tragédia. Frente à situação, a prática solidária é bem-vinda a qualquer tempo, não há dúvidas. Mas, diante de um cenário crítico em um ano totalmente atípico, o expressivo volume de doações mostra o espírito colaborativo e humanitário da comunidade de Vanini.

“Felizmente, contamos com uma população que entende o valor da empatia. O brasileiro é, naturalmente, um ser solidário, vide as inúmeras e emocionantes manifestações de ajuda que, vez ou outra, testemunhamos quando ocorrem tragédias no país. A onda de solidariedade é sempre gigantesca e contagiante. Agradecemos pelo esforço de todos!”, afirmam Almir José Fornari, Coordenador da Defesa Civil, e Aline Debastiani, Adjunta da Defesa Civil.