Saúde|

Tendo em vista o aumento da proliferação do Aedes aegypti e da confirmação da incidência de dengue no município, nesta semana novamente será realizada a aplicação do inseticida contra o mosquito da dengue.

O defensivo será utilizado em UBV (Ultra Baixo Volume), popularmente conhecido como fumacê, nos dias 18 e 19 de maio, quinta e sexta-feira, entre as 7h30min e as 9h30min e entre as 15h e as 17h30min. Para melhor eficácia, a orientação é que as residências estejam com as janelas abertas e sem pessoas e animais (cachorros, gatos, abelhas, passarinhos, aquários…) no seu interior e nas proximidades.

Em baixíssimas concentrações, o produto se degrada instantaneamente trinta minutos após a sua aplicação. Após esse tempo, as pessoas e os animais poderão retornar às suas casas. Somente será aplicado o defensivo nas casas que receberam o aviso de maneira física.

Em caso de dúvidas, informe-se na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo fone (54) 3340-1303.