Saúde|

A Administração Municipal de Vanini está focada na organização da 2ª Feira Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 13 de maio, das 9 às 17 horas, no Ginásio Municipal Professor Avelino Perin. Com o objetivo de divulgar a Feira e convidar autoridades para o evento, o prefeito Flávio Gabriel da Silva e o Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca, estiveram em Porto Alegre na terça-feira, dia 18.

Na oportunidade, foram visitados os escritórios da Presidência da Assembleia Legislativa, sendo recebidos pelo Superientende-Geral Ivonir Roncatto, do Deputado Dirceu Franciscon, do Deputado Federal Márcio Biolchi, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, onde foram recebidos pelo Secretário Rafael Mallmann, e da Secretaria da Saúde, onde foram atendidos pela Chefe de Gabinete Daiane de Lima. Segundo o prefeito Flávio, as visitas foram importantes. “Além de fazer o convite para a Feira, aproveitamos para agradecer a recepção e o empenho dos nossos deputados, secretários estaduais e assessores em relação ao atendimento das nossas demandas”, afirma.

Além de exames e ações proporcionados pela Secretaria de Saúde, a Feira terá diversas atrações para a comunidade, com a presença da Escolinha de Trânsito da Polícia Rodoviária Estadual, das Secretarias de Assistência Social e Administração, da Polícia Rodoviária Federal, dos Bombeiros, do Batalhão Ambiental, do projeto Mulher Protagonista, da Defesa Civil, da Brigada Militar de Vanini, da Emater RS/Ascar, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vanini, da Universidade de Passo Fundo, do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária, do Instituto Mix, do Laboratório Manoel Feijó, da Vigilância Ambiental e das escolas do município.