Educação|

Tendo em vista a crescente preocupação com a segurança nas instituições de ensino em todo o país, na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Vanini realizou uma reunião com a Brigada Militar para discutir o tema em âmbito municipal.

Sobre os diversos boatos que circulam pelas redes sociais sobre possíveis atentados em escolas na região, segundo o 2º Sargento Rodrigo Decol, comandante do Grupamento de Vanini, não existe nenhuma informação oficial de ameaça no município. Contudo, um patrulhamento especial da Brigada Militar será feito periodicamente em frente às escolas.

“A Administração Municipal irá instalar câmeras de monitoramento para as áreas externas das instituições e também estamos viabilizando a contratação de vigilantes para as escolas. Estamos reforçando os cuidados com a segurança, mas salientamos que não há motivo para pânico”, ressalta o prefeito Flávio Gabriel da Silva.

O encontro também contou com a presença das diretoras das escolas e da Secretária Municipal de Educação, Franciele Triches. “As direções continuam com o sistema de manter os portões fechados, atentos a comportamentos e movimentações estranhos e visando a segurança de todos”, afirma a secretária.