Na manhã de hoje (5), no auditório da Escola Estadual Cônego Josué Bardin, aconteceu o lançamento do projeto Jovem Cidadão 2023. Participaram da cerimônia o prefeito Flávio Gabriel da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Decol, a diretora da escola, Salete Oro, e os coordenadores do projeto, jornalista Jair Pedroso da Silveira e professoras Andreza Zabot e Alexandra Grosseli Oro.

As inscrições para as dezoito vagas oferecidas já estão abertas. Se houver um número maior de inscritos, a escolha será através de votação direta entre os alunos inscritos. A escolha do prefeito, do vice-prefeito e do presidente da Câmara Mirim também acontecerá por votação.

O projeto, promovido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e a Escola Estadual, prevê a realização de diversas atividades ao longo do ano.