Obras|

A noite de sábado (18) foi marcada por mais uma ação de valorização do esporte no município. Em ato repleto de muita emoção, a Prefeitura de Vanini inaugurou as melhorias no Ginásio Municipal e homenageou o Sr. Avelino Anarciso Perin (in memoriam), grande incentivador do esporte no município que passou a dar nome ao local através de um Projeto de Lei de autoria do vereador Olice Vicenzi (in memoriam).

A mesa oficial da solenidade foi composta pelo prefeito Flávio Gabriel da Silva, pelo vice-prefeito Ereneu Bogoni, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Anderson Decol, pelo filho do homenageado, Carlos Perin, pela esposa de Olice Vicenzi, Luciana Comerlatto Vicenzi, e pela Secretária Municipal de Educação, Franciele Triches.

Em seu discurso, o Chefe do Executivo Municipal salientou a importância da iniciativa. “Neste momento de muita emoção, queremos parabenizar a família do Sr. Avelino, um grande cidadão que se doou para o nosso município e se envolveu naquilo que é essencial, a educação, o esporte e a política, deixando a sua marca na história, e os familiares do Sr. Olice, homem de grandes ideias que lutou muito, com todas as suas forças, para que pudesse fazer o melhor por Vanini. Quanto às melhorias, quero dizer que nunca se investiu tanto em esporte em nossa cidade. Por isso, é com muita alegria que reinauguramos esse espaço tão importante para a comunidade”, ressaltou Flávio, destacando o trabalho realizado pelo Coordenador do CMD, Ronaldo Decol, à frente das obras.

Em nome da família do Prof. Avelino, o Sr. Carlos agradeceu a condecoração. “Essa homenagem toca muito a nossa família e não há como negar que é um sentimento de orgulho enorme ver que a história do seu pai fica registrada em um lugar. O meu pai foi um homem de paixões. Além da família, é claro, ele se dedicou à Escola Cônego Josué Bardin, sendo o primeiro professor e diretor por mais de vinte anos, e ao Botafogo, onde foi jogador, treinador, presidente, tesoureiro e até roupeiro. Que a homenagem de hoje se repita para tantos outros homens e mulheres que trabalharam por esta cidade”, afirmou.

Já o filho do proponente da nova denominação do prédio, Ricardo Vicenzi, falou sobre a importância do homenageado para os vaninenses. “O nosso pai teve a iniciativa de homenagear o Sr. Avelino porque ele era um reconhecido desportista e ajudou a desenvolver o esporte em nosso município. Queremos agradecer a presença de todos que se fizeram aqui presentes”, disse.

Para proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para a prática esportiva, foram realizadas a substituição do assoalho da quadra e da cobertura, a reforma dos banheiros, que foram adaptados para pessoas com necessidades especiais, a adequação do local às normas de prevenção contra incêndios e uma nova pintura na parte interna e na fachada. O investimento total foi de, aproximadamente, R$ 550 mil, sendo R$ 238.500,00 oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas), solicitada pelo vereador Idenio Ribeiro, e R$ 312 mil, de recursos próprios do Município.

Encerrando a programação, o público pôde acompanhar dois amistosos entre o Clube Botafogo e a APF. No primeiro jogo, pela categoria Feminino, a equipe vaninense acabou sendo derrotada pelo placar de 7 a 0. Já no segundo confronto, pela categoria Masculino, o Botafogo venceu por 3 a 2.