Autoridades de todo o Estado participaram da Assembleia de Verão 2023 da FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). O ato de abertura, realizado ontem (14), contou, inclusive, com a presença do Governador Eduardo Leite e de Secretários Estaduais.

O prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva, que participou do evento, aproveitou a oportunidade para conversar com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann. “Falamos sobre convênios com o Estado, em especial da Rede Bem Cuidar, e das reformas da Unidade Básica de Saúde, que está em fase final de ampliação”, ressalta o Chefe do Executivo Vaninense.

Ainda segundo Flávio, que também é presidente da AMPLA (Associação dos Municípios do Planalto), entre os assuntos discutidos na Assembleia, destacaram-se a Reforma Tributária, o Programa Avançar e a situação da estiagem. “Foram realizados debates importantes que impactam a vida das pessoas, seja de um grande ou de um pequeno município. Por isso, é importante a participação dos gestores municipais”, finaliza o prefeito.