Eventos|

A noite de quarta-feira foi marcada por um grande evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Aproximadamente 400 pessoas participaram do Encontro de Mulheres, realizado pela Prefeitura de Vanini e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais no CTG Sentinela da Serra.

A programação iniciou com uma mística especial sobre a importância de as mulheres estarem unidas e prosseguiu com uma conversa conduzida pela primeira-dama Marinelva da Rosa, que abordou o tema “O protagonismo das mulheres”, ressaltando as dificuldades enfrentadas pelas pioneiras na luta pela igualdade. Após, o público pôde acompanhar um show com Elias Pádua e participar de um coquetel de confraternização.

Fizeram parte da Mesa Oficial do evento, além da Primeira-Dama, o Prefeito Flávio Gabriel da Silva, a Presidente do STR de Vanini e Secretária da CTB, Lenir Piloneto Fanton, as vereadoras Marineia Lusa e Simara Tibola, a Secretária Municipal de Educação, Franciele Triches, a Diretora da Escola Cônego Josué Bardin, Salete Oro, a representante do projeto Mulher Protagonista, Aline Debastiani, e o Pároco de Vanini, Padre Dionísio Benvegnú.

O evento, que teve ainda a presença do vice-prefeito Ereneu Bogoni, vereadores e Secretárias Municipais, contou com o apoio das Escolas Municipais e Estadual e do projeto Mulher Protagonista.