Saúde|

A Administração Municipal de Vanini está buscando a instalação de um laboratório de entomologia, que possibilita a identificação de insetos transmissores de doenças para as pessoas, especialmente o Aedes aegypti.

Para tanto, o prefeito Flávio Gabriel da Silva e o Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca, estiveram no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), em Porto Alegre. “Hoje, o resultado das análises acaba levando um tempo e, consequentemente, a ação preventiva também é mais demorada. Com o laboratório municipal, essa análise pode ocorrer muito mais rapidamente”, destaca Flávio.

Conforme o Secretário Gabriel, a instalação é de grande importância, já que possibilita uma resposta mais rápida do Poder Público frente aos vetores de doenças. “Essa é mais uma estratégia para que possamos trabalhar na prevenção. Quanto mais pudermos investir preventivamente, menos a população sofre e é melhor para todo mundo”, finaliza.