Em Assembleia Ordinária realizada na Casa Bianchi, em Vila Maria, na última sexta-feira, dia 13, o prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva, foi eleito presidente da AMPLA (Associação dos Municípios do Planalto). Na oportunidade, também aconteceu a prestação de contas anual da entidade e a eleição do CIPLAM (Consórcio do Planalto Médio).

“É um momento importante, em que assumo a responsabilidade de ser presidente da associação, portanto, agradeço a oportunidade e a confiança dos colegas prefeitos. Iremos juntos trabalhar em prol de nossos municípios”, afirma Flávio. Também integram a nova diretoria:

– Vice-presidente: Lauro Antonio Benedetti (David Canabarro);

– 2º Vice-presidente: Fernando Perin (São Domingos do Sul);

– Tesoureiro: Adair Barilli (Muliterno);

– 1º Secretário: Gilberto Szimainski (Santo Antônio do Palma);

– 2º Secretário: Jairo Roque Roso (Montauri).

A Associação, fundada em 24 de abril de 2009, possui 20 municípios associados, sendo eles: Vanini, David Canabarro, Ciríaco, Muliterno, Mato Castelhano, Passo Fundo, Coxilha, Carazinho, Ernestina, Nicolau Vergueiro, Marau, Vila Maria, Camargo, Nova Alvorada, Montauri, Serafina Corrêa, Casca, Santo Antônio do Palma, Gentil e São Domingos do Sul.