Geral|

Instalado desde 11 de outubro de 1989 no município, o 4º Grupamento de Polícia Militar de Vanini inaugurou uma nova e ampla sede ao lado da Prefeitura Municipal de Vanini, em cerimônia realizada na tarde de ontem (22).

O novo espaço possui sala de recepção, sala de acompanhamento de videomonitoramento, cozinha, banheiro social, almoxarifado, alojamento feminino e masculino com banheiros e garagem fechada, possibilitando um ótimo ambiente de trabalho para os policiais militares. Além do 2º Sargento Rodrigo Decol, atuam em Vanini os soldados Andressa Kupcke Pinto, Emanuel Frankli Fochi, Paulo Roberto Boscardin e Diego Fabrício de Souza Carvalho.

Em seu pronunciamento no ato de inauguração, o prefeito Flávio Gabriel da Silva ressaltou a importância da nova sede, que recebeu um investimento de mais de R$ 200 mil por parte da Prefeitura Municipal, além da instalação de 17 câmeras de vigilância através do projeto Vigia, que permite um trabalho mais efetivo da Brigada. “O trabalho em parceria com o Consepro, com a Câmara de Vereadores, com o Sicredi e com outras empresas do município tem permitido realizar um ótimo trabalho na área de segurança. Não conseguimos fazer nada sozinho, mas juntos podemos construir um município cada vez melhor”, afirmou.

A cerimônia contou ainda com a participação do vice-prefeito Ereneu Bogoni, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ian Brescansin, do Comandante do 3º Regimento de Passo Fundo, Tenente Coronel Marco Antônio dos Santos Morais, do Comandante do 3º Pelotão de Casca, 1º Tenente Antônio Jocemar dos Santos, do Comandante do 4º GPM de Vanini, 2º Sgt Rodrigo Decol, do presidente do Consepro, Renan Balbinot, dos vereadores Anderson Decol, Luiz Durante e Marinéia Lusa, dos Secretários Municipais Franciele Triches (Educação), Gabriel Tasca (Saúde), Rubia Cararo (Fazenda) e Brendha Bettinelli (Assistência Social), além de autoridades civis e militares e representantes de entidades do município.

Após o descerramento da placa, os presentes puderam conhecer as instalações e participar de um coquetel de confraternização.