Eventos|

Aconteceu no último sábado (22), na Capela São Paulo, a décima primeira edição do Festival do Frango e Chopp. O evento, que ressalta a produção de aves no município, foi realizado pela Capela São Paulo, Prefeitura de Vanini e Emater/RS-Ascar.

A mesa oficial de abertura contou com a presença do prefeito Flávio Gabriel da Silva, do vice-prefeito Ereneu Bogoni, do presidente da Câmara de Vereadores, Ian Brescansin, do Chefe do Escritório Municipal da Emater, Ademir Alves, do representante da Capela, Mateus Finato, e das Soberanas do Município, Ana Carolina Razera (Rainha), Vanessa Vicensi (1ª Princesa) e Fernanda Cassol da Silveira (2ª Princesa).

“Queremos agradecer a todos que contribuíram para a concretização deste importante evento, que homenageia a produção de frango de nosso município. Neste ano, Vanini foi o 8º município que mais cresceu no índice de retorno do ICMS, e o grande destaque foi o setor primário, que recebeu muitos incentivos por parte da Administração Municipal. É um trabalho em conjunto que vem dando resultados”, destacou o prefeito Flávio.

Ao final da cerimônia, cada avicultor vaninense recebeu uma cuia de chimarrão personalizada. Em seguida, foi servido o tradicional jantar à base de frango. O baile ficou por conta da banda Silver Som.