O Projeto Jovem Cidadão realizou mais uma atividade na tarde da última terça-feira, dia 18, no Centro Administrativo. Em reunião com o prefeito Flávio Gabriel da Silva e com os secretários municipais Joel Didó (Agricultura), Ivan Lusa (Administração), Rubia Cararo (Fazenda), Brendha Betinelli (Assistência Social) e Nereu Benedeti (Obras), os vereadores mirins apresentaram as indicações aprovadas na Sessão da Câmara de Vereadores Mirim, realizada no dia 13 de setembro.

O prefeito Flávio ressaltou o interesse dos participantes em resolver os problemas da comunidade. “São indicações bem fundamentadas e algumas serão atendidas imediatamente. Outras daremos encaminhamento para atender já nos próximos meses”, afirmou. As seis indicações abaixo foram discutidas com o Poder Executivo e encaminhadas para avaliação e possível atendimento:

– PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 001/2022: Requerem ver com o Poder Executivo e, juntamente com a Secretaria de Obras do município, a possibilidade da reforma geral da quadra de esportes da Escola Estadual Cônego Josué Bardin. Pedido apresentado pelas vereadoras Keli Zonta Vancini e Iara Decesare.

– PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 002/2022: Requer ver com o Poder Executivo e, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, a possibilidade de implementar uma política para controle de abandono de animais no município. Pedido apresentado pelo vereador Kauan Gentilini.

– PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 003/2022: Requer ver com o Poder Executivo e, juntamente com a Secretaria de Obras, a possibilidade da construção de proteção lateral na ponte localizada sobre o Rio Gramiamunha, próximo à propriedade de Jorge Cararo. Pedido apresentado pelo vereador Ricardo Benedetti.

– PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 004/2022: Requer ver com o Poder Executivo, a possibilidade de instalação de mais containers de recolhimento de lixo nas ruas da cidade, possibilitando maior comodidade para a comunidade. Pedido apresentado pela vereadora Aline Fiorelli.

– PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 005/2022: Requer ver com o Poder Executivo e, juntamente com a Secretaria de Administração do município, a possibilidade de construção de uma quadra pública para a prática de futebol sete. Pedido apresentado pela vereadora Letícia de Oliveira Decesare.

– PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 006/2022: Requer ver com o Poder Executivo a possibilidade de criação de um Fundo Municipal de Fomento ao Empreendedorismo, tendo como objetivo o surgimento de novos empreendimentos e a otimização dos pequenos negócios no município, especialmente na área de novas tecnologias. Pedido apresentado pela vereadora Samira Santos.

Na oportunidade, os alunos também receberam uma cópia da Constituição Federal e realizaram uma análise das atividades desenvolvidas durante o projeto. Também ficou agendada uma viagem de estudos a Porto Alegre, que ocorrerá no dia 8 de novembro, ocasião em que os jovens conhecerão as atividades do Parlamento e do Executivo do Estado.

O próximo passo do projeto é a confecção de uma cartilha, que será entregue para todos os alunos do município.