Agricultura|

Os vinhos vaninenses estão em alta e conquistando prêmios regionais. Realizada em Marau no último sábado, dia 17, com a participação de nove cidades da região, a XVI Mostra Regional de Vinhos Artesanais premiou dois produtores do município.

Na oportunidade, Tomás Tibola conquistou o 2º lugar na categoria Vinhos de Uvas Americanas ou Híbridas Brancas, com um vinho da cultivar Goethe (Júri Popular), e a Medalha Série Prata na categoria Vinhos de Uvas Americanas ou Híbridas Brancas, com um vinho da cultivar Goethe (Júri Técnico).

Já Keli Vancini ficou em 3º lugar na categoria de Uvas Viníferas Brancas, com um vinho da cultivar Moscato Comum (Júri Popular), e foi Medalha Série Prata na categoria Vinhos de Uvas Viníferas Brancas, com um vinho da cultivar Moscato Comum (Júri Técnico), além do troféu Destaque Vitivinicultor da categoria.

Também participaram os produtores Itacir Trevizan e Ivete Ulrich. A Administração Municipal parabeniza os produtores vaninenses que participaram da XVI Mostra Regional de Vinhos, especialmente os premiados, o que atesta a ótima qualidade do vinho produzido em Vanini.