Geral|

A publicação dos índices provisórios de ICMS para 2023, pela Secretaria Estadual da Fazenda no Diário Oficial do Estado, trouxe uma grande notícia para os vaninenses. Entre os municípios gaúchos que mais cresceram, Vanini é destaque na 8ª colocação, com um percentual de 16,72%.

O prefeito Flávio Gabriel da Silva comemorou o crescimento, salientando que todas as atividades tiveram incremento significativo: primário, indústria, comércio e serviços. Porém, o setor primário do município cresceu 98%. “Passamos de R$ 62 milhões em valor adicionado no ano de 2020 para R$ 123 milhões em 2021, e isso é motivo de muita alegria e satisfação. O resultado reflete um trabalho sério da gestão e de todos aqueles que acreditam e empreendem em nosso município, tanto na cidade quanto no interior, produzindo alimentos e gerando riquezas”, afirma o prefeito Flávio Gabriel da Silva.

No índice geral, o município teve um crescimento de 16,72%, a 8ª colocação entre os municípios que mais cresceram no Estado. O reflexo disso é que o município irá receber mais recursos no retorno do ICMS nos próximos anos. “Continuamos avançando, na certeza de que nosso trabalho diante da gestão municipal tem dado resultados positivos. Tenho convicção de que, pelo esforço de todos, faremos nosso município cada vez melhor, mais forte e mais desenvolvido”, ressalta Flávio.

Conforme a legislação vigente, 25% do montante da arrecadação do ICMS pertence aos municípios, de acordo com o coeficiente individual. O Governo do Estado publica anualmente esses dados, que são calculados de acordo com diversos critérios definidos em lei, como: valor adicionado fiscal, população, área, propriedades rurais, produtividade primária e Programa Integração Tributária.

Close Search Window