Educação|

A participação das famílias na vida escolar de seus filhos, sobretudo na educação infantil, é cada vez mais importante e necessária. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite de quinta-feira, dia 11, o “Dia da Família nas Escolas Municipais”. O evento, que aconteceu no CTG Sentinela da Serra e contou com a presença de mais de 650 pessoas, foi marcado por lindas apresentações dos alunos vaninenses.

Essa é a primeira edição realizada em conjunto pelas duas escolas municipais, a EMEF Gonçalves Dias e a EMEI Pedacinho do Céu. A abertura oficial teve a presença das diretoras Elisandra Lusa e Greici Fornari Deon, da Secretária Municipal de Educação, Franciele Triches, e do prefeito Flávio Gabriel da Silva.

“A família e a escola devem andar de mãos dadas. Hoje, estamos fazendo a primeira noite da Família na Escola neste formato justamente para que a gente possa ter essa interação entre as famílias. Agradecemos a todos que se envolveram para a concretização deste lindo evento”, afirmou o prefeito Flávio.

Ao final, as famílias puderam retirar um quadro com a sua foto e aproveitar os lanches e bebidas, que foram oferecidos gratuitamente para todos os presentes.