Falar bem não é apenas falar bonito, é falar com eficácia e objetivamente. Esse é o conceito principal do Curso de Oratória que está sendo ministrado para os participantes do projeto Jovem Cidadão, em Vanini.

A abertura do curso aconteceu na tarde do dia 9, no Plenário Hélio José Oro, e contou com a presença do prefeito Flávio Gabriel da Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ian Brescansin. Em suas manifestações, Flávio e Ian ressaltaram a importância do projeto e incentivaram os jovens a aproveitarem os conceitos ensinados.

Na primeira etapa, foram repassados conceitos teóricos sobre a utilização da fala como instrumento de afirmação pessoal, social e profissional. O curso é ministrado pelo jornalista e escritor Jair Pedroso da Silveira e encerra no dia 16 de agosto, com a etapa prática do curso.