Saúde|

Através do programa Farmácia Cuidar +, do Governo do Estado, a Prefeitura de Vanini realizou investimentos importantes para melhorar o ambiente de trabalho dos servidores e proporcionar um melhor atendimento à comunidade vaninense.

Foram adquiridos um freezer científico da marca Biotecno, com capacidade de 280 litros, que será utilizado para conservação de medicamentos, e móveis novos para a farmácia da Unidade Básica de Saúde, que foi remodelada.

O freezer já está em operação e soluciona o problema da falta de autonomia do equipamento antigo. “Tendo em vista que os medicamentos não podem ficar sem refrigeração, era necessário ligar manualmente o gerador todas as vezes que ocorria um corte de energia. Com essa aquisição, passamos a ter uma autonomia de 48 horas”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca.

Conforme a Secretaria, o investimento total foi de aproximadamente R$ 32 mil.