Agricultura|

O vice-prefeito de Vanini, Ereneu Bogoni, e o Chefe da Emater do município, Ademir Alves, acompanharam um grupo de vaninenses na Tarde de Campo sobre Horticultura e Fruticultura que aconteceu na terça-feira, 5 de julho, na propriedade da Família Selonk, comunidade de Santa Maria Goretti, em São Domingos do Sul.

Na oportunidade, o instrutor Cléber Zortéa, do Sebrae, e o agricultor Rodrigo Selonk, juntamente com os organizadores, abordaram temas como rentabilidade, manejo, produção e sustentabilidade. Além disso, os irmãos Jonas e Ronaldo Ferro, da Empresa BioForte Soluções Biológicas, demonstraram o funcionamento de um biorreator.

“A capacitação foi muito boa. A Administração Municipal está sempre atenta para proporcionar a participação dos produtores em cursos e palestras que venham contribuir para o desenvolvimento do setor primário”, afirma o vice-prefeito Ereneu.