Obras|

A Administração Municipal de Vanini está realizando o maior investimento em asfaltamento da história do município. São mais de R$ 4 milhões em obras, que serão executadas até o final do ano, em um total de aproximadamente 25.000m² de pavimentação.

O anúncio aconteceu na tarde do dia 20 de junho, no Gabinete do Prefeito, com a assinatura de contratos, em ato que contou com a presença do prefeito Flávio Gabriel da Silva, do Vice-Prefeito Ereneu Bogoni, da Secretária Municipal da Fazenda, Rubia Cararo, e do Secretário Municipal da Administração, Ivan Lusa.

Segundo o prefeito Flávio, as obras serão realizadas com recursos federais, estaduais, da Caixa Econômica Federal, através do Programa Finisa, e do Município. “É um momento histórico para Vanini. Estamos cumprindo com um dos nossos objetivos de gestão, que é a pavimentação de todas as ruas das cidades, e avançando em direção à zona rural. Investir em obras de infraestrutura é investir no futuro de nossa cidad e. É cuidar da nossa gente”, afirma.

Nas ruas que receberão camada asfáltica, a Secretaria Municipal de Obras está construindo novas tubulações para o escoamento da água da chuva e substituindo as redes de distribuição de água, que estão sendo reinstaladas embaixo do passeio público, facilitando as futuras manutenções. “É um trabalho necessário, que não aparece, mas que moderniza e evita transtornos futuros”, finaliza o prefeito.

Confira as vias que fazem parte do pacote de investimentos:

OBRA JÁ EXECUTADA

– Pavimentação de 3.300m² da Rua Farrapos, do entroncamento com a Rua Presidente Vargas até a UBS: R$ 484.259,26, com recurso do Programa Pavimenta.

PRÓXIMAS PAVIMENTAÇÕES ASFÁLTICAS

– Pavimentação de 2.252m² da Rua Borges de Medeiros: R$ 337.272,27, com recurso da Secretaria do Turismo e emenda de R$ 170 mil do Deputado Afonso Motta;

– Pavimentação de trecho de 1.914m² da Rua Tancredo Neves: R$ 315.762,20, com recurso do Ministério do Desenvolvimento Regional;

– Pavimentação de trecho de 2.060m² da Rua Farrapos, entre a UBS e o fim do calçamento: R$ 298.902,43, com recursos do Finisa;

– Pavimentação de 3.421,62m² da Rua Farrapos, trecho entre o fim do calçamento até o Moinho da Cooperativa de Agricultores: R$ 450.378,40, com recursos do Finisa;

– Pavimentação de 3.393,89m² de trecho da estrada que liga a Rua Farrapos à Comunidade São Roque: R$ 438.066,93, com recursos do Finisa;

– Pavimentação da Rua Duque de Caxias, do entroncamento da Rua Castelo Branco até a saída para a Capela São Paulo, em um total de 3.555m²: R$ 502.138,52, com recursos do Finisa;

– Pavimentação do acesso ao Distrito Industrial, em um total de 3.446,23m²: R$ 449.762,15, com recursos do Finisa.