Geral|

A tarde de ontem (9) foi proveitosa para os integrantes do Projeto Jovem Cidadão, uma iniciativa da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Vanini, com o apoio da Escola Estadual Cônego Josué Bardin.

Reunidos no plenário Hélio José Oro, primeiramente, os jovens vaninenses receberam orientações sobre as práticas legislativas através de uma conversa com o Presidente da Câmara, Ian Brescansin, e com a Assessora Jurídica, Dra. Kellen Ochi Poleto, que abordaram as atividades dos parlamentares e o compromisso com os eleitores e o funcionamento regimental da Casa do Povo. “O vereador é o porta-voz da comunidade. Para levar a demanda ao Executivo, as pessoas, muitas vezes, chegam primeiro no vereador”, explicou o presidente.

Na segunda etapa do encontro, o Prefeito Flávio Gabriel da Silva fez uma ampla explanação sobre a interdependência de Poderes e como funcionam, na prática, as atividades do Poder Executivo, desde o setor de licitações até as atividades do dia a dia das secretarias. “O prefeito não pode fazer o que quer. Ele precisa respeitar a legislação e os trâmites normais dos processos de licitação, buscando, desta forma, realizar uma gestão que atende as necessidades do povo”, afirmou.

Os integrantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e sanar as suas dúvidas. O encontro encerrou com uma confraternização.

Close Search Window