Assistência Social|

Os integrantes dos Conselhos Tutelares dos municípios de Casca, Ciríaco, David Canabarro, Guabijú, Muliterno, Paraí, São Jorge, São Domingos do Sul, Vanini e Vila Lângaro participam de dois dias de formação no Plenário Hélio José Oro, em encontro que também conta com a presença dos integrantes da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

A abertura oficial aconteceu na manhã de terça-feira (7), com a participação do Prefeito Flávio Gabriel da Silva, do Presidente da Câmara de Vereadores de Vanini, Ian Brescansin, do comandante da Brigada Militar de Vanini, Sargento Rodrigo Decol, dos secretários municipais de Vanini, Gabriel Tasca (Saúde), Franciele Triches (Educação) e Brendha Bettinelli (Assistência Social), e dos integrantes do Conselho Tutelar de Vanini, entidade promotora do evento.

A formação está sendo ministrada por Maduca Lopes, de Pouso Alegre (MG), professora com larga experiência em educação infantil e alfabetização e ex-conselheira tutelar, que tem capacitado muitos conselheiros em todas as regiões do Brasil. “Por muitos anos, a sociedade teve uma visão distorcida do trabalho do Conselho Tutelar e cabe a nós desmistificarmos, com muita paciência e confiança, os mitos construídos”, ressaltou Maduca.

Durante os dois dias de formação, os conselheiros tutelares dos 10 municípios ouvirão recomendações e discutirão mudanças na legislação, como, por exemplo, as inseridas pela Lei 14.344/22 (Lei Henry Borel).